quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Gostas de Amoras?"

 - Vou dizer ao teu pai que já namoras!
Curiosamente, era o meu pai que me costumava dizer isto quando era criança. Coitadas das pessoas que não gostam de amoras, não namoram enquanto não mudarem de ideias!
Estava desejando que começasse a época delas para sair por aí a apanhá-las.
Por que será que as melhores, maiores, mais apetecíveis amoras estão sempre nos locais mais inacessíveis?
Uma vez, tinha uns 4 anos, caí para dentro das silvas. Nunca mais me esqueci, doeu. E depois quando fui tomar banho, ardeu, COMO ARDEU! O corpo todo arranhado, mas nada que mercurocromo e mimos maternos (depois do devido ralhete) não resolvessem. Serviu-me de lição, tento sempre convencer-me que é apenas uma ilusão de óptica, da mesma categoria de "a fila do lado no supermercado é sempre mais rápida", mas não deixo de olhar para as amoras do alto com cobiça.
Sabem mesmo bem, e é preciso bastante disciplina para conseguir apanhá-las sem as ir comendo logo todas, a soprar o pó da estrada.
Como é que uma praga espinhosa e desagradável dá frutos tão doces e apetecíveis?
Nascem assim, silvestremente, totalmente disponíveis para quem as quiser apreciar, saborear o Verão...

bagas negras redondinhas
em pequenas bolinhas
esmagadas na mão
de tão maduras que estão!



E tu, não gostas de Amoras?

11 comentários:

cavaleiro da cona disse...

Falta-lhes uma batida.

A. disse...

Amoras, framboesas, mirtilos... devo ter um fraquinho por coisas difíceis de alcançar e que mesmo se forem muitas me deixam insatisfeita. Afinal, são tão pequenininhas que há sempre espaço para comer mais uma!

carpe vitam! disse...

cavaleiro, está a gozar o repouso do guerreiro ;)

A., framboesas dispenso, de resto, venham as bagas! Cabe sempre mais uma, mas há de facto um ponto em que atinjo a satisfação. Lamento a tua constante insatisfação.

????? disse...

Adoro amoras, mas estas das fotos as devoraria ainda com mais gosto e prazer!

http://alma-feminina.blogspot.com/

carpe vitam! disse...

podes sempre devorar as fotos, já as amoras e os corpos... nem sempre estão disponíveis ;)

Mal Educado disse...

eu gosto de mamas!

as amoras... é uma refeição demasiado... picante

carpe vitam! disse...

as amoras picantes? as silvas é que picam! tens a certeza que já provaste? e amoras com mamas?

Mal Educado disse...

pois claro que são o raio das silvas que picam, arranham e etcs...

claro que já provei amoras, eu vivo no campo!

amoras com mamas não quero, dão muito trabalho a afastar as amoras

prefiro mamas com duas ou três amoras

Cadelona disse...

Adoro amoras :)

Alien David Sousa disse...

"estão sempre nos locais mais inacessíveis?"

Porque tudo o que é bom, é dificil de alcançar. É uma lei da vida acho eu.... :/

carpe vitam! disse...

alienzita, não creio que isso corresponda sempre à verdade, prefiro pensar que é uma ilusão de óptica. isso tem-me poupado alguns dissabores ;) é certo que muitas vezes só damos valor ao que é bom quando não temos, e acredito que há por aí muita coisa boa desvalorizada :)